A Trackfy ajuda as indústrias a estarem de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
No nosso último artigo, falamos sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e de como o setor industrial pode contribuir para que eles sejam alcançados. Mas você sabia que a Trackfy guia as indústrias em direção a esse alcance? Continue a leitura do artigo para saber de que forma.
Como explicamos na publicação anterior, a Organização das Nações Unidas (ONU) possui 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que guiam a construção e implementação de políticas públicas até 2030.
Dentro de cada um desses objetivos existem metas a serem cumpridas, que conduzem a implementação do ODS em questão.
Assim, ao analisar os objetivos, é possível perceber que alguns deles estão ligados à indústria, seja de forma indireta ou indireta.
Nesse contexto, serão apresentados alguns ODS e metas em que a Trackfy atua. Essa atuação faz com que as indústrias que possuem o sistema Trackfy caminhem em direção ao cumprimento desses objetivos.
Meta 3.9 – Até 2030, reduzir substancialmente o número de mortes e doenças por produtos químicos perigosos, contaminação e poluição do ar e água do solo.
O sistema Trackfy capta dados de presença de pessoas e ativos em ambientes industriais. Portanto, se existe uma área industrial que esteja apresentando situação de perigo, é possível verificar rapidamente no sistema se há alguma pessoa naquele local.
O mesmo funciona para situações que exigem evasão, já que o sistema aponta se ainda há alguém no lugar que precisa ser evadido.
Assim, é possível evitar acidentes por produtos químicos perigosos, além de outros tipos de acidentes.
Meta 8.2 – Atingir níveis mais elevados de produtividade das economias por meio da diversificação, modernização tecnológica e inovação, inclusive por meio de um foco em setores de alto valor agregado e dos setores intensivos em mão de obra.
Como mencionado, a Trackfy fornece dados de presença de pessoas e ativos nos ambientes industriais. Assim, o sistema gera gráficos e dashboards automáticos a partir das informações obtidas, que são de grande confiabilidade.
Dessa forma, os dados fornecidos pelo sistema permitem analisar desperdícios de espera e movimentação, fazer análises de produtividade e identificar gargalos.
Então, a partir da visualização dessas métricas, é possível elaborar planos de ação para aumentar a produtividade na indústria.
Nesse sentido, o sistema permite analisar rapidamente se os planos de ação estão gerando os resultados esperados ou se é preciso realizar modificações.
Se essas análises fossem realizadas manualmente, as verificações poderiam demorar muito tempo e apresentar uma eficiência consideravelmente menor.
Portanto, as indústrias que adotaram a Trackfy estão aumentando a produtividade por meio da tecnologia e da inovação.
Além disso, ambientes industriais são setores de alto valor agregado e intensivos em mão de obra, o que aumenta a conformidade com a meta 8.2.
Meta 9.2 – Promover a industrialização inclusiva e sustentável e, até 2030, aumentar significativamente a participação da indústria no setor de emprego e no PIB, de acordo com as circunstâncias nacionais, e dobrar sua participação nos países menos desenvolvidos;
A Trackfy está desenvolvendo um gestor eletrônico de documentos no sistema. Isso faz com que o número de papéis utilizados na indústria possa ser reduzido significativamente, o que torna esse ambiente mais sustentável.
Além disso, investir na Trackfy é investir na indústria do Brasil. Dessa forma, aderir ao sistema Trackfy é potencializar e alavancar os setores industriais brasileiros para maiores índices de produtividade, segurança e conformidade.
Já pensou em fazer com que a indústria em que você atua também caminhe em direção ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU? Vem fazer parte dessa revolução! Seja Trackfy.